NA PRÓXIMA SEGUNDA

Estado inicia imunização contra a covid-19 com Vacina Bivalente Pfizer

Iniciativa visa proteger a população contra a cepa original do novo coronavírus e as subvariantes da ômicron
Por Agência Alagoas 23/02/2023 - 11:27

ACESSIBILIDADE

Carla Cleto / Agência Alagoas
Vacina bivalente é destinada a quem completou o esquema primário há no mínimo quatro meses
Vacina bivalente é destinada a quem completou o esquema primário há no mínimo quatro meses

Na próxima segunda-feira, 27, o governo de Alagoas dará início à Campanha de Imunização contra a covid-19 com a Vacina Bivalente Pfizer nos 102 municípios do estado. A iniciativa visa proteger a população contra a cepa original do novo coronavírus e as subvariantes da ômicron.

Para ser vacinado com o imunizante Bivalente da Pfizer, é necessário ter concluído, há pelo menos quatro meses ou 120 dias, o esquema vacinal primário, que compreende duas doses do imunizante monovalente, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS).

A primeira fase da campanha de imunização com a Vacina Bivalente Pfizer terá como público-alvo pessoas com 70 anos ou mais, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos, indígenas, ribeirinhas e quilombolas. O objetivo é vacinar pelo menos 90% desse público-alvo para garantir a chamada imunidade de rebanho.

A partir do dia 6 de março, é a vez das pessoas que estão na faixa etária entre 60 a 69 anos. No dia 20 de março, começa a vacinação das gestantes e puérperas e, a partir do dia 17 de abril, o público-alvo preconizado é a população privada de liberdade, a partir dos 18 anos. Também devem ser vacinados os adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, na faixa etária entre 12 e 18 anos, bem como os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e os trabalhadores da saúde.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato